Quem Somos


A primeira loja de insígnia Companhia das Sandes abriu ao público em 1993, destacando-se imediatamente pela qualidade que ofereceu aos seus clientes, cresceu sempre a um ritmo acelerado, e conta hoje com 35 lojas.

O conceito Loja das Sopas nasceu em 1997, com uma clara aposta numa alimentação saudável e equilibrada, e o seu sucesso traduziu-se na abertura de lojas próprias e em regime de franchising a partir de 2001, contando hoje com 11 lojas próprias e 7 em regime de franchising.

Em Agosto de 2010, a Companhia das Sandes SA incorporou por fusão a Sopas e Companhia SA, que nessa mesma data alterou a sua denominação social para Star Foods SA.

Em Outubro de 2014 um novo conceito é lançado no Amoreiras Shopping Centre, desta vez de Peixe, o Selfish, que grelha ao momento Salmão, Atum e Dourada. Actualmente tem 4 lojas.

Em Março de 2017, a Starfoods lança o seu primeiro conceito italiano, o Basilico, um conceito contemporâneo com produtos frescos de elevada qualidade, desenvolvido por um chef italiano onde predominam as receitas originais dos pratos mais emblemáticos de Itália, tendo neste momento duas lojas.

A Starfoods é actualmente detida pelo Fundo II da Explorer Investments SA, e é reconhecida como um dos principais players da Restauração Moderna em Portugal.