O grupo Starfoods, proprietário das marcas Loja das Sopas, Selfish, Companhia e Basílico, expandiu o seu portefólio com a aquisição das Bifanas de Vendas Novas e da Ti Catarina, marca especializada em gastronomia alentejana. A integração destas insígnias acontece após a conclusão da venda da Starfoods à Guerreiro Guerra SGPS e à Oxy Capital.
A integração das novas marcas ocorre na sequência da venda da Starfoods à Guerreiro Guerra SGPS e à Oxy Capital. “Esta junção é uma oportunidade para aliar a tradição e a diversidade, criando sinergias entre as diferentes marcas do grupo”, diz Rui Guerreiro Guerra, novo dono do grupo nacional de restauração.
“Em dezembro de 2024, foi concluído o processo de aquisição do Grupo Starfoods, um grupo de restauração informal que inclui marcas como a Loja das Sopas, o Selfish, a Companhia e o Basílico, pela Guerreiro Guerra SGPS e pela Oxy Capital. Com esta compra, as marcas Bifanas de Vendas Novas e Ti Catarina, sua submarca, passam também a integrar o portfólio do Grupo Starfoods. “
“A assinatura da marca, “como a vida sabe bem”, manteve-se e foi usada como base principal para todo o pensamento estratégico de rebranding. Esta assinatura flexível permite que a marca viaje por diferentes territórios, sem que nunca perca a sua personalidade característica. “Como a vida sabe bem” apela a que se viva a vida de uma forma personalizada, mas memorável.”
“Companhia é o nome de uma das quatro marcas do Starfoods, grupo empresarial de restauração presente em shoppings, que se apresenta com um novo visual e identidade renovada. A mudança tem como objectivo aproximar a marca do público mais jovem, incorporando uma abordagem mais directa.”
“Com base na credibilidade, notoriedade e empatia, o Grupo Starfoods quer mostrar que não são apenas refeições, são valores, emoções e experiências que ligam pessoas e que as transportam para memórias felizes através dos sabores mais autênticos”, informa o grupo empresarial.”